28 outubro, 2014

O TAMBOR



"Assim como os seres humanos, cada tambor tem sua própria voz e vibração. Cada animal e árvore de que o tambor é feito tem sua própria medicina; seus espíritos são parte do tambor. Para dar voz ao tambor ele precisa ser ¿despertado¿ em cerimônia sagrada. Até a cerimônia o tambor não deve ser tocado. Durante cerimônia o tambor primeiro é dedicado ao Criador Original. O tambor é um objeto sagrado, portanto, quando não estiver sendo usado deve estar envolvido por uma sacola feita de materiais naturais, (ex.: 100% algodão, couro de animal). Pendurar o tambor numa parede como um pedaço de arte diminui sua voz e propósito. Você não penduraria um ser humano numa parede para ser admirado, e como o tambor é humano, também não deve ser pendurado como adorno. O tambor sempre deve ser colocado com o lado da pele para cima, quando em descanso como um sinal de respeito.

Sou a batida do coração da Terra de Mãe e o presente sagrado da Criação. Sou a batida do coração universal dos mundos da luz e da sombra. Ajudo pessoas trazendo-lhes a verdade sobre suas existências. Ponho quem me toca em contato com o Grande Espírito.

Falo com TODAS as pessoas igualmente e pacificamente. Preencho e crio equilíbrio físico, emotivo, mental espiritual. Sou uma poderosa forma não-verbal de comunicação pacífica. Sou a prática da Paz. Sou renovação, renascimento e realização. Sou o pulso do Universo. Sou atento, vivo e estou sempre pronto para levar quem me toca a outro estado de consciência. Meu topo representa o céu. Meu fundo representa a terra. Minha costura representa os guerreiros pela paz de quem me toca. Sou a sabedoria antiga dos Antepassados. A mão de quem me toca nunca é elevada em sinal de raiva, e em um tambor grande não deve ser levantado acima do ombro e batido para baixo. A mão de quem me toca não deve ser elevada acima do coração, porque eu já sou a paz. Libero tensão emocional e fadiga mental. Eu conecto quem me toca com seus ritmos naturais. Relembro todos que o Grande Espírito está vivo e é sagrado. Quando alguém me toca promove uma sincronia de energia, uma unidade e um propósito comum. Quando alguém ouve o meu som e se alia a esse som, esta ao mesmo tempo ouvindo e cantando, recebendo e doando".

Mitakuye Oyasin 
Thunderbird Woman - First Nation - Canada 

26 outubro, 2014

Círculo de Mulheres - Poder e União





Somos Mulheres irmãs. 

Mulheres com a mesma ânsia 

Com a mesma inquietação 

Temos a mesma questão 

Em nosso íntimo... 


Não nos sentimos adaptáveis ao mundo 

Discordamos da maneira 

Como caminha a humanidade.. 

Esse mundo nos parece inorgânico, 

Incoerente e em desarmonia com nossa alma. 


Não temos vontade de nos igualar ao homem... 

Não concordamos com a tese de que 

Homem e Mulher são iguais. Não somos 

E não vemos problema algum nas diferenças. 

Não somos cariocas, mineiras, paulistas ou nordestinas. 

Não temos nacionalidade. 

Não fazemos parte de nenhum partido 

Somos Inteiras 


Amamos nossos companheiros verdadeiramente. 

Nossos filhos são nossos mestres e amigos 

e queremos aprender com nossas mães, avós e antepassadas 

Exercitamos nosso poder de escolha e 

Acreditamos que somos responsáveis pela nossa realidade... 


Sabemos que podemos mudar o mundo 

Se exercitarmos a Consciência e a União. 

Não queremos PODER, 

porque este já nos pertence desde nossa criação 

Escolhemos fazer da Terra um grande circulo de Mulheres 

Conscientes e responsáveis pelas gerações vindouras. 

Acreditamos no PODER do circulo e da UNIÃO. 


Somos Mulheres da Terra. 

Somos um circulo de mulheres irmãs. 

Somos uma Irmandade e 

estamos unidas e nos ajudamos mutuamente, 

Assim na Terra como no Céu... 

Material e espiritualmente. 


Fonte: Texto retirado do grupo: mulheres que correm com os lobos.

É primavera



Estamos em plena primavera. Achei um artigo da Vera Tanka no meu antigo blog e adaptei para postar aqui.

"...Disciplina e organização são essenciais para que a Primavera possa acontecer. A retirada das ervas daninhas, a revirada da terra, o garimpar, o adubar para que o terreno possa fluir, se renovar e dar frutos, já foi executado quando o inverno se instalou.

...Tempo de Primavera, do trabalho com o Leste. Tempo de enxergar além do mundano, de obter o verdadeiro conhecimento. Tempo de trabalhar com a confiança: como eu sou, como posso ser, confio em mim mesmo? E o que sei sobre confiança? O que é Confiança? Con-fiar... Tecer as tramas daquilo que sei que sou, não aquilo que fizeram de mim. Tecer ou viver as teias que foram tecidas sabe-se lá por quem....

Confiança - segurança, bom conceito que se faz de alguém, convicção do próprio valor, acreditar, crédito, intimidade, familiaridade, entregar; e a que eu gosto mais: firmeza de ânimo - E ânimo vem de espírito; vida; índole; valor; coragem; intenção.

Até que ponto eu confio em mim mesmo?