14 novembro, 2012

Águas curadoras



Água de rosas




Proveniente do Líbano, esta água é resultado da destilação das pétalas de rosas vermelhas e rosas  para a obtenção do óleo essencial. Trabalha o chakra cardíaco, abrindo o coração para o amor, calmante, cicatrizante... Os árabes utilizam na culinária em doces e saladas.

A água de rosas pode ser utilizada para vaporizar o quarto e lençóis.

Dicas: Utilize 1 colher de sopa de água de rosas para  1l de água  é um bom calmante. Se preferir faça um pouco mais concentrada e use no conta gotas como fazemos com o floral.


Água de Ametista


Essa receita eu peguei no blog Tocha Violeta.

Como fazer:
1 garrafa de vidro de 1l de água para beber
1 ametista (limpa e energizada)
Deixe a ametista dentro da garrafa por 24hs e a água está pronta para tomar.

Utilização:
Desequilíbrios internos: dores de cabeça (tomar alguns copos), tristeza, mágoas, necessidade de transmutar sentimentos (tomar a água até sentir-se melhor).

Desequilíbrios externos: queda  de cabelos, problemas de pele (eczema, dermatite...), cortes, feridas, acne, pós-barba (meu pai não troca por nenhum outro), pós-depilação, colírio para os olhos (pingar todos os dias quanto quiser), rinites, sinusites (lavagem nasal com ela morninha), picadas de insetos.

Obs: Outros cristais podem ser usados para fazer água curadora utilizando a mesma receita, aos poucos vou acrescentando.


Água Solarizada Azul


Receita retirada do site sobre Hoponopono

Como fazer:
Use uma garrafa de vidro azul. Qualquer tom de azul.  Caso não consiga use uma garrafa transparente e embale com papel celofane azul.
Encha com água filtrada e cubra com uma tampa não-metálica - cortiça, plástico e até mesmo pano.
Colocar exposta ao Sol durante uma hora ou mais. Quanto mais tempo ficar, fica mais doce.
Quando terminar, a água pode ser armazenada na geladeira em um recipiente - de vidro, plástico, etc.

Utilização:
Beber grandes quantidades de água é uma maravilhosa prática para solucionar ou limpar situações.

Tal como acontece com o processo “”Eu te amo” e “Obrigado”, a água solarizada apaga as memórias que causam as situações repetitivas na mente Subconsciente.

Dica:  Leve um pequeno frasco conta gotas deágua solarizada com você e adicionar uma gota em qualquer coisa que você beba. Esta gota é o suficiente para “solarizar” qualquer coisa que você beba.

Caso não tenha sol, você também pode solarizar a garrrafa azul sob uma luz incandescente transparente por uma hora, ou uma lâmpada incandescente azul (garrafa transparente) por uma hora.

Outras formas de usar a água solarizada:
- Adicione um pouco ao seu café, chá, chocolate, suco, etc.
- Adicionar água solarizada em tudo o que você cozinhar
- Adicione um pouco de água solarizada em sua máquina de lavar para lavar roupas.
- Adicione a água do banho.
- Borrife-se com água solarizada após o banho.
- Borrife o ar dos quartos, sala com água solarizada.
- Lave pisos com ela.

Obs: Outros cores podem ser usadas para fazer água curadora utilizando a mesma receita,cada cor terá sua finalidade especifica.



02 novembro, 2012

Haloween, Dia das Bruxas, Samhain



A data que acontece o Halloween que deriva de hallow evening = noite sagrada é o dia da comemoração do  Samhain, mas para "cristanizar" como fizeram com outros rituais pagãos virou festa de criança. Ao mesmo tempo era uma forma das religiões pagãs continuarem a fazer seus rituais de forma disfarçada.
Perpetuar esse rituais através de datas católicas e brincadeiras infantis é uma maneira de mantermos o simbolismo dos ritos antigos presentes nos dias de hoje.


"Ritual dedicado aos ancestrais, à Morrighan, Dagda e Manannán Mac Lir. No Hemisfério Norte celebra-se no dia 31 de outubro ( no Sul, 30/04 ou 01/05). Marca o início da parte escura do ano, com a proximidade do inverno, simbolizando o fim da colheita.


Samhain marca também o início de um novo período e um novo recomeço em nossas vidas. Homenageie a memória dos antigos preparando alimentos de sua preferência e contando suas histórias aos seus descendentes. Ao anoitecer, acenda velas nas janelas da frente de sua casa, em sinal de respeito e reverência aos antepassados de sangue, da terra e da tradição.

Os celtas praticavam rituais de purificação, queimando simbolicamente, nas fogueiras ou no caldeirão, todas as suas frustrações e as ansiedades do ano anterior. Este festival é sinônimo de quietude, introspecção e renovação - representada pela união sagrada de Morrighan e Dagda."

Fonte: Templo de Avalon