Existem várias formas de celebrar a chegada do Outono nas nossas vidas. Os rituais são de ação de graças e esperança no futuro. Normalmente, no hemisfério sul comemora-se a data no dia 21/03.
Algumas sugestões:
- Um jantar entre amigos para celebra as conquistas e agradecer as bençãos recebidas.
- Fazer uma super faxina em casa, desfazer-se do que não serve mais, consertar objetos estragados...
- Limpeza energética do ambiente
Preparação: Você deve ter uma Intenção Clara, um Propósito.
Purificação: Maneira de desbloquear e energizar os pontos do aposento onde a energia estagnou. A energia estagnada está nos cantos da casa e onde há a doenças, pensamentos negativos e emanações de objetos não adequados ao local. Circule no aposento iniciando pelo Leste, com o pendulo na mão esquerda verifique a energia e com a mão direita limpe o local c/ sino, chocalho, pena, incenso, sálvia, água ... Ao final da limpeza, sacuda o corpo, respire fundo e com tempo diminua o ritmo dos movimentos ate parar e fique aberta a energia que circula no seu corpo.
Consagração: Invocação da energia para dentro da casa. Podem ser usados os mesmo instrumentos mais com objetivos diferentes.
Preservação: Para manter e assegurar os campos de energia invocados os protetores e energizadores do lar utilize Cristais,Objetos sagrados, Objetos naturais. Prepare o local onde será realizado o ritual com folhas secas, grãos, sementes e o com o que amadureceu recentemente. Você irá precisar de três caldeirões, incensos, água, fósforos, uma vela marrom, uma maçã, cerveja, vinho ou suco de frutas e pão de cereais. Poderá utilizar-se de um sino ou de um pequeno tambor para produzir uma batida xamânica durante o rito.
- Crie um altar utilizando com folhas secas, grãos, sementes e o com o que amadureceu recentemente e outros objetos de poder.
- Plantas e frutos
- Flores da época, crisântemos, cravos túnicos, ou as suas vagens e sementes, como a de roseira brava, madressilva, ameixa brava, medronho, amoras), benjoim (dizem… não sei o que é nem se existe por cá…), malmequer, mirra (desconheço…), folhas e cascas de carvalho (recomendam que apenas as caídas no chão).
- Comidas típicas
- Maçãs, nozes, castanhas, amêndoas, milho, amoras pretas, cravo, além de pães, tortas e outros pratos feitos a partir dos frutos da estação.
- Bebidas típicas
- Vinhos, cervejas, sidras, além de sumos e outras bebidas preparadas a partir dos frutos da estação (em especial a maçã).
- Incensos
- Cravo, patchouli, mirra, maçã, benjoim e sálvia.
- Cores
- Castanho, verde, laranja e amarela - cores outonais no geral.
- Pedras
- Cornalina, lápis-lázuli, safira e ágata amarela.
- Outros elementos decorativos
- Ramos de ervas secas, girassóis, folhas secas, batatas, bagas e espigas de milho.Você irá precisar de três caldeirões, incensos, água, fósforos, uma vela marrom, uma maçã, cerveja, vinho ou suco de frutas e pão de cereais. Poderá utilizar-se de um sino ou de um pequeno tambor para produzir uma batida xamânica durante o rito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário